Essa frase é dita no final do programa "Quem tem medo da música clássica" pelo mestre e apresentador Artur da Távola, na TV SENADO (aos sábados e domingos: 10, 18 e 00h). Não tenho certeza se a frase é realmente dele (acho que é, pois ele nunca cita o autor), mas pra mim se aplica muito bem.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
sábado, 19 de janeiro de 2008
Agora
Tudo o que não é para hoje, é pura ilusão. Supor que viveremos um dia sem expectativas, sem sofrimentos, sem angústias, negando nossa natureza humana e, por conseguinte, ignorando nosso inconsciente, é simplesmente auto-engano. Devemos viver o presente, procurando analisar profundamente as causas de nossa ansiedade e, assim, viver cada momento intensamente, sem planos, sem utopias ilusórias, compreendendo nosso papel diante da REALidade. A vida é pra já.
Fábio S. Neto
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Férias
Estou nos últimos dias de férias. Hoje fui ao clube da UFMG (Centro Esportivo Universitário - CEU). Realmente, estava um paraíso! Sol, piscina, boa leitura...
Há tempos não curtia tanto férias em BH. Estou num momento espetacular. Tudo parece conspirar para o bom caminho! E, exatamente por estar em ambientes bons como o do clube, tenho tido tempo de pensar sobre a vida. Curtir cada momento, sem pensar muito no futuro - apenas se for por algum motivo que traga alegria ao pensamento. Enfim! Estou de férias de qualquer forma de negativismo, pessimismo ou mau-humor. Tudo flui tão bem que precisei registrar essa "catarse" por aqui.
Que a luz continue me guiando para fora da caverna...
Tempo
“À medida que o mundo se move mais rápido existe um sentimento crescente de que há menos tempo disponível. Mas isso é porque hoje criamos e lidamos com mais eventos no mesmo espaço de tempo do que antes. Quando mais assuntos demandam nossa atenção, constatamos que nossa vida está acelerada. Quando sentimos pressão para atuar mais rápido, ações tornam-se reações e reações tornam-se hábitos. Por isso precisamos criar mais espaço de tempo para ouvir nossa sabedoria natural e discernir a resposta mais apropriada a cada evento.”
Mike George
Mike George
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Acordando
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Assinar:
Comentários (Atom)